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Segmentos

Educação Infantil

 

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos corporais, psicológico, intelectual, social e afetivo. Para tanto se faz necessário considerar os conhecimentos prévios da criança, proporcionando a mesma vivenciar descobertas de mundo, explorando, respeitando e reconstruindo. Dessa forma, a escola realiza um trabalho, considerando, que a criança é um ser com características individuais e que necessita de estímulos, para crescer criativa, inventiva e acima de tudo, feliz. Através das brincadeiras e atividades dinâmicas e prazerosas, a criança elabora situações, reestrutura emoções, constrói, cria, reinventa, incorpora conceitos e descobre o mundo, além de fortalecer os aspectos de autonomia e independência. Assim, entre descobertas e aprendizagens fortalecemos o aprender, com a finalidade de formar crianças felizes e capazes de construir um mundo melhor e mais justo para todos dentro das premissas cristãs.

Ensino  Fundamental I

O Ensino Fundamental I é o momento em que o aluno se depara com novos desafios e mudanças, em uma rotina que requer uma maior organização e dedicação aos estudos. É nesta fase , que adquire novas competências cognitivas, em como novas formas de atuação social.

O Ensino Fundamental tem como objetivo básico desenvolver habilidades sociais, afetivas e cognitivas necessárias para a formação da cidadania de seus alunos. Para a construção dessa autonomia no Ensino Fundamental I, habilidades precisam ser desenvolvidas, e valores precisam ser consolidados para um pleno desenvolvimento pessoal.

 O trabalho, realizado de forma contextualizada, dinâmica e envolvente, tem o professor como mediador do processo ensino-aprendizagem. É fundamental, despertar o interesse e a motivação do educando, de forma a torná-lo um cidadão responsável. Cada ser humano é único, precisa e pode aprender a viver sua singularidade em diferentes situações e contextos. Sendo assim, deve saber lidar com o conhecimento, com sua existência e ser feliz. Quatro pilares sustentam e dão vida ao trabalho desenvolvido:Deus, família, estudo e excelência.

Ensino  Fundamental II

No Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, damos continuidade ao trabalho realizado no segmento anterior, desenvolvendo uma ação pedagógica inspirada não só em princípios de cidadania, éticos e democráticos, mas também em princípios cristãos. Consideramos o educando um ser pessoal, inteligente, livre, social, comunitário, sujeito da história e agente de transformação no mundo e do mundo. Nessa etapa da escolarização, as situações de aprendizagem estão voltadas para o desenvolvimento da autonomia e da capacidade de fazer escolhas, os alunos já estão aptos a se mobilizar para os estudos, assumindo gradualmente uma atitude de maior organização, concentração e responsabilidade coletiva e pessoal.

Contamos com profissionais qualificados e atualizados,com uma formação que não inclui apenas conteúdos tradicionais,mas também com o desenvolvimento de estratégias cognitivas que permitam ao educando enfrentar problemas e tomar decisões em situações cotidianas.

Para estimular a aquisição do conhecimento e a confiança em suas capacidades pessoais, desafiamos o aluno com o desenvolvimento de projetos, fazendo que ele se torne, cada vez mais, sujeito de seu próprio processo de aprendizagem. Dessa forma, vivenciando situações que promovam o trabalho compartilhado com colegas e professores, bem como a prática de direitos e deveres, o aluno desenvolverá sua autodisciplina, sua conscientização e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social.

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