O Centro Educacional Nova Geração fundamentado nas premissas de uma educação cristã, tendo em Jesus Cristo a sua inspiração e modelo, tem como objetivo promover uma educação integral, visando a formação de sujeitos capazes de elaborar ideias novas, de progredirem a aperfeiçoarem conceitos e tecnologias utilizando uma Metodologia Sociointeracionista, na qual o educando é sujeito do seu processo de aprendizagem e o educador, um mediador nesse processo.

O Sociointeracionismo é uma teoria de aprendizagem com o foco na interação, baseada na Teoria de Lev Vygotsky que afirma que o homem se constitui na interação com o meio em que está inserido, pois sempre há um tipo de troca (relação) na aprendizagem.

A Metodologia Sociointeracionista acredita que a vivência em sociedade é essencial para o desenvolvimento da criança. Assim, o conhecimento é construído e concretizado progressivamente. Nessa esfera o professor age como alguém que conduz a criança ao aprendizado. Seu papel é ativo na sala de aula, estimulando a aprendizagem. Incentivar a vontade de aprender e a curiosidade são os principais desafios de uma escola soicointeracionista. A criança aprende identificando-se, brincando, imitando, codificando e decodificando símbolos e seus significados, sempre num ambiente social que preza a construção do conhecimento e valoriza.

Proposta Pedagógica